Dificuldades e soluções de problemas frequentes gateway (GASM-GS)

DificuldadeSintomaSoluções
Gateway SSU desenergizadoGateway SSU offline. LEDs verde e vermelho apagadosVerifique: cabos de tensão/alimentação; posição dos disjuntores
Gateway SSU sem conexão Wi-FiGateway SSU offline. LED verde apagado, piscando 2 vezes a cada 3 segundosVerifique: rede Wi-Fi local; intensidade do sinal da rede Wi-Fi local. Refaça a configuração do Gateway SSU
Gateway SSU sem conexão com a internetGateway SSU offline. LED verde apagado, piscando 4 vezes a cada 3 segundosVerifique: rede Wi-Fi local; conexão de internet local
Gateway SSU sem receber pulsos do medidor de tarifação da concessionária localLED vermelho do Gateway SSU apagadoVerifique: fio do “lado medidor” e do “lado gateway” do cabo óptico; união dos conectores do cabo óptico; conexão do cabo óptico ao conector SSU do Gateway
Gateway SSU recebendo pulsos do medidor de tarifação, porém sem registrar mediçãoGateway SSU conectado à internet. LED vermelho do Gateway SSU apagadoVerifique se as portas necessárias à comunicação do  Gateway SSU com a internet estão liberadas. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco
“Lado Gateway” do cabo óptico com problema/mau contatoLED vermelho/infravermelho do conector “lado medidor” do cabo óptico piscando. LED vermelho do Gateway SSU apagadoVerifique: união dos conectores do cabo óptico; fio do “lado Gateway” do cabo óptico; conexão do cabo óptico ao conector SSU do Gateway
“Lado Medidor” do cabo óptico com problema/mau contatoMedidor de tarifação enviando pulsos. LED vermelho/infravermelho do conector “lado medidor” do cabo óptico sem piscar, apagadoSolicitar visita da concessionária local para substituir o “Lado Medidor” do cabo óptico
Posição errada do fototransistor no conector “lado gateway” em relação ao LED infravermelho do conector “lado medidor” do cabo ópticoLED vermelho/infravermelho do conector “lado medidor” do cabo óptico piscando. LED vermelho do Gateway SSU apagadoVerificar posição do fototransistor no conector “lado gateway” do cabo óptico. Desmontar o conector “lado gateway” e corrigir o posicionamento do fototransistor
Medidor de tarifação sem pulsoLED vermelho/infravermelho do conector “lado medidor” do cabo óptico sem piscar, apagadoSolicitar visita da concessionária local para: liberação de pulso; verificação do medidor, cabo óptico, etc

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo