Meu medidor aparece como sem conexão no dashboard. O que eu faço?

Caso a perda de sinal seja recente, recomendamos aguardar até 48 horas para verificar se o medidor se reconecta automaticamente. Isso pode estar sendo ocasionado pela qualidade do sinal de Wi-Fi que chega no equipamento. Caso não retorne, existem algumas possibilidades que podem estar causando o problema, dependendo se o medidor possui ou não kit conectividade (serviço opcional oferecido pela GreenAnt). Caso você possua acesso visual e seguro ao medidor e seus LEDs, é possível fazer um diagnóstico do problema (saiba mais clicando aqui).

Medidores que não possuem kit conectividade

  1.   O sinal da rede Wi-Fi está fraco ou a rede está sem comunicação com a internet: Neste caso, recomendamos a instalação de um repetidor perto do local de instalação do medidor ou a contratação de um kit conectividade com a nossa equipe.
  2. O equipamento de medição está desligado: Neste caso, verifique se o LED verde do equipamento está aceso. Caso não esteja, verifique a instalação com o auxílio do manual do equipamento. Atenção: Em caso de dúvidas, peça ajuda a um profissional capacitado. Jamais tente abrir ou consertar o medidor por conta própria.
    1.  Mudança na rede Wi-Fi a qual o medidor estava conectado: Consulte este guia para saber mais.

    Medidores que possuem kit conectividade

    1. Indisponibilidade de sinal da operadora: Caso seja um problema frequente, solicite para a nossa equipe a troca do chip de fornecimento da internet, informando se possível qual operadora possui a melhor cobertura na área.
    2. Travamento do kit conectividade: O kit conectividade possui rotinas de reinicialização automática. Em caso de falha desta rotina, pode ser necessário o reinício do equipamento de forma manual. Para isso, retire-o da tomada, aguarde 10 segundos e ligue-o novamente.
    3.  O equipamento de medição está desligado: Neste caso, verifique se o LED verde do equipamento está aceso. Caso não esteja, verifique a instalação com o auxílio do manual do equipamento. Atenção: Em caso de dúvidas, peça ajuda a um profissional capacitado. Jamais tente abrir ou consertar o medidor por conta própria.
    4. O equipamento de medição está ligado, mas o kit conectividade está desligado: Verifique se há mau contato na conexão do kit conectividade (problemas de encaixe) e/ou se os pontos de alimentação (tomadas) estão energizadas.

    Caso o problema persista, entre em contato com a nossa equipe pelos canais de suporte.

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